CASE DE SUCESSO
Tarjab: UX Design para transformar a experiência de compra do setor imobiliário
A venda de um imóvel através de canais digitais envolve circunstâncias cross channel extremamente complexas e de minuciosa atenção. Do primeiro contato com o website Tarjab até a conclusão de compra on ou offline, um longo caminho é percorrido. Por isso e também, da importância que a experiência via canal-site seja extremamente eficaz e encantadora. O sonho de comprar um imóvel, agora potencializado com a experiência de um site robusto, intuitivo e elegante: do front-end ao back-end.
Projeto: Desenvolvimento do Site / UX Design & SEO técnico
O que fizemos
/ UX Design
/ Desktop e Mobile
/ Rebranding aos canais site e blog
/ Migração técnica SEO ao novo site
Visão Geral
Através de estudos e testes de usabilidade, conceber um novo site parte por evidenciar em suas interfaces, critérios e funcionalidades planejadas para conduzir os usuários a realizar ações que projetamos. Sobretudo sob a compreensão dos desejos de compra. Não tratar o usuário em massa mas sim, prever necessidades específicas por tipo de produto no site – que, trata-se de um produto de alto valor (monetário e na vida de cada pessoa): é a concretização de um sonho.
Trajetória externa: Quem está prestes a comprar um imóvel, de certo já passou e conhece os principais portais nacionais com empreendimentos em Lançamento / Imóveis Novos.
Na concepção de um produto digital, isso significa que há signos gerais ditando “diversos traços do comportamento de navegação dos usuários”.
Mesmo descartando o formato “lista de anúncios de imóveis”, a compreensão desta situação faz-se relevante para conceber o novo site Tarjab a partir de insumos como tal. Pois, este visitante, já acessa o site Tarjab com “vícios de
funcionalidades”. Nosso papel é ordenar tais funcionalidades em linha com as diretrizes, objetivos da empresa sob seu canal-site e, MINDSET do usuário digital. Concebendo um NOVO site pioneiro ao evidenciar sintomas, necessidades
e apontar melhores soluções.
Resultados
90 dias com novo site no ar
+90%
crescimento da taxa de cliques orgânicos, expandindo aquisição qualificada de audiência planejada
#1
portal auto-sustentável sob audiência orgânica / SEO, aumentando para 82% da audiência via busca orgânica
+61%
de impressões orgânicas do site e blog diante das buscas orgânicas
Quer resultados assim para sua empresa?
Momentos chave
/ UX e SEO combinados para reduzir o custo de aquisição de cliente
/ Testes de usabilidade e entrevistas com os usuários
/ Definir as trilhas de conhecimento para decisão de compra de um imóvel
/ Expandir valores ESG nas decisões e interfaces
/ Dominar o universo semântico dos clientes, diante da pesquisa por um imóvel na planta
/ Profundo benchmarking do setor
/ Compreensão do mindset do usuário orgânico
/ Reforma semântica & Arquitetura de Informação do novo site + blog
UX Design e SEO técnico combinados para consolidar os resultados extraordinários do projeto
Algo realmente único, difícil de encontrar.
Transformando a experiência do usuário em vantagem competitiva: jornadas intuitivas para clientes multifacetados
Projeto amplamente inovador ao colocar os clientes e usuários no centro de todas as decisões. Com planejamento refinado, mindset UX e SEO, o novo site Tarjab resultou em um portal à frente de seu tempo.
Inauguramos um novo ecossistema alinhado com o futuro da marca e o dia a dia com clientes exigentes.
/ Novo site intuitivo, leve e de alta performance (nota A no GTMetrix)
/ Jornadas de compra e conversão orientadas aos estudos realizados (dados)
/ Navegação intuitiva em todo ecossistema da empresa
/ Mobile. Interfaces projetadas em foco do usuário mobile.
/ Filtros de pesquisa dos imóveis, página de produto potencializada para o usuário, arquitetura de informação implementada, jornada de conteúdo reestruturada.
Telas decisivas do projeto
UX Design